Senepol Montenegro cumpre objetivo de ficar sócio na doadora Grama 1788

A Grama Senepol ganhou de sócios quatro irmãos cariocas que há três anos se apaixonaram pela raça, criaram o Senepol Montenegro e no último dia 14, no Leilão Elite Senepol da Barra, arremataram metade da doadora Grama 1788, que teve valorização total de R$ 138,6 mil.

01-GRAMA1788

Grama 1788, doadora filha de CN 6013D e neta da Loira, teve valorização de R$ 138,6 mil e ganhou de sócio o Senepol Montenegro. (Foto: Jadir Bison)

Quando recebi o catálogo e acessei o site que a S+ fez para o leilão no aplicativo eu vi muita coisa boa, mas já tinha prestado um pouco mais atenção no lote 21 pelas divulgações e ela foi a que mais nos atraiu“, conta Antônio Montenegro, médico veterinário que vive em Brasília e, à distância, toca o criatório com os irmãos Róbson e José Joaquim, que vivem no Rio de Janeiro, e Felipe, que mora na Fazenda São Joaquim, em Presidente Prudente/SP, sede do Senepol Montenegro.

03-FelipeAntonio

Antônio (dir.) com o irmão Felipe, que mora na Fazenda São Joaquim, em Presidente Prudente/SP, sede do Senepol Montenegro.

Foi Felipe quem apresentou a raça para os outros irmãos que, imediatamente, decidiram trocar o rebanho de Nelore PO pelo taurino que passou a ocupar a fazenda para produção de touros para acompanhar a evolução da raça. Espalharam-se pelo Brasil e pelo mundo, estudaram Senepol na Austrália e nos Estados Unidos e iniciaram os investimentos na raça, até encontrar na Grama o porto seguro que buscavam para seus investimentos.

Depois que começamos a entender da seleção de Senepol, encontramos na Grama animais com morfologia que agradaram muito, um padrão maravilhoso, cabeça perfeita, não tem animal que difere e para uma seleção mais rigorosa é fundamental ter essa conformação e padronização“, comenta Antônio.

E mais, pessoalmente, além da formação técnica do Junior Fernandes, na minha opinião maior criador do Brasil, tem um tino comercial que eu admiro muito, habilidade social de cativar as pessoas, então ele tem um produto maravilhoso e é acessível“, acrescenta.

02-JoseJoaquimAntonioRobson

Três dos irmãos Montenegro: (da esq.) José Joaquim, Antônio e Róbson, durante Megaencontro Senepol em Uberlândia/MG, este ano. (Fotos: Divulgação)

É a segunda vez que os irmãos Montenegro investem na genética Grama. Em maio, no Leilão Grandes Famílias, compraram um touro e 7 novilhas prenhas. Três pariram duas fêmeas e um bezerro e as outras quatro serão mães em breve.

Antônio revela que a intenção é seguir as avaliações do seu rebanho no programa Safiras do Senepol, que seus irmãos já conheceram de perto, para ter a segurança que ganharam quando investiram em animais qualificados, como foi no caso de Grama 1788, um dos destaques do Leilão da Barra. Primeira Safira Top 10 classificada depois das três campeãs da edição 2017.1, essa filha de CN 6013D (exclusividade Grama) e neta de Loira da Grama tem produção média de 40 oócitos e 10 embriões por coleta. Prenha de ZT 1700, ela ficará na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP, para ser aspirada e ter a produção repartida entre os sócios.

O animal é extraordinário, mas o que nós queríamos mesmo era ficar sócios da Grama e conseguimos num animal que nos deixa muito satisfeitos, porque a gente sempre admirou o trabalho do Junior [Fernandes] e sabe que é tudo feito com muita qualidade e dedicação. Agora, é esperar que ele acasale do jeito que ele achar melhor, porque tem know how para isso, e colher depois o que ele sempre menciona sobre o ‘ganha ganha’ que promove no Senepol“, conclui.

Para nós, da Grama, é muito bom saber desse sentimento de confiança com a nossa genética e nosso trabalho e isso nos dá a responsabilidade de continuar evoluindo“, rebate JR Fernandes. “Os irmãos Montenegro sabem o que querem, são determinados e muito competentes desde o primeiro dia na raça e ainda vão contribuir muito com o Senepol, pode cobrar lá na frente“, encerra.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.