A maior oferta de Senepol avaliado do Brasil até hoje teve um final esperado pelo que representa a raça no mercado de pecuária de corte. O Vitrine Senepol teve total liquidez nos dias 16 e 23 de setembro, com assessoria da S+ e transmissão do Canal Rural, faturando R$ 2,3 milhões com a venda de 256 produtos, entre touros, novilhas prenhes e sêmen dos principais raçadores do Senepol brasileiro e mundial, que foram arrematados por 56 investidores de 14 Estados do País.
“Nossa proposta era oferecer o maior pacote tecnológico de Senepol jamais visto no Brasil e o mercado respondeu favoravelmente, investindo em produtos que foram selecionados pela produtividade que essa raça pode oferecer”, declarou Júnior Fernandes, da S+ e da Grama Senepol, que dividiu a oferta com Bela Vista, CMI, Kehdi, MP Senepol, Santa Helena, ZB Senepol e 3M.
Os touros avaliados pelo Geneplus saíram por média de R$ 9.000,00 mil. As fêmeas jovens, todas com prenhez confirmada de grandes famílias do Senepol, registraram média de R$ 9.100,00.
Os Estados compradores foram BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RJ, RN, RO, SP e TO. “O Vitrine ajudou a abrir a raça para todo o Brasil”, comemorou JR Fernandes, deixando no ar a programação para um novo Vitrine em 2018 continuar espalhando Senepol avaliado pelo Brasil.