O Senepol ganha este ano mais uma grande estreia. O criatório de Artur Monassi realiza o 1o Leilão Elite Senepol da Barra e Convidados distribuindo genética altamente selecionada em 37 lotes de fêmeas que o Canal Rural mostra dia 14 de setembro, sexta-feira, 21h, direto do espaço Bella Città, em Ribeirão Preto/SP. A assessoria é da S+ e a organização, da Programa Leilões.
Fundado em 2014 na cidade de Rifaina/SP, o Senepol da Barra começou investindo em doadoras de ponta de diversos criatórios experientes da raça pelo país e passou a se tornar referência em seleção ao colher os frutos de sua genética própria reconhecida em provas de desempenho de machos e fêmeas, como CP CRV Lagoa e Safiras do Senepol, de qualificação de fêmeas.
E é com doadoras já qualificadas e bezerras de linhagens altamente valorizadas que o Senepol da Barra realiza seu primeiro leilão, vendendo 19 lotes próprios e 18 de seus convidados.
“O padrão é muito alto dos animais selecionados para o leilão e não é só por se tratar de uma estreia, mas porque o melhoramento genético que praticamos tem como objetivo manter esse crescimento que temos observado na raça“, afirma Artur Monassi. “O mercado pede coisa de primeira e nós vendemos aquilo que temos de melhor, assim como nossos convidados“, acrescenta Rafael Telles, que conduz com ele o Senepol da Barra.
Para Júnior Fernandes, da S+, o leilão tem tudo para marcar história na raça. “É um criatório que em pouco tempo mostrou a correção da sua seleção calcada em informações e tecnologia e o resultado do trabalho deles é o interesse demonstrado nesse leilão, em virtude da qualidade dos lotes“, define. “Para nós, da S+, é motivo de muita honra trabalhar esse evento com o capricho que ele merece“.
A S+ disponibilizou um site exclusivo com todas as informações a respeito do leilão suas condições gerais e os lotes filmados, com genealogias e avaliações. Basta acessar http://leiloes.senepolmais.com.br/elitesenepolbarra2018 ou o aplicativo da S+ para Android e iOS (baixe em Play Store ou App Store) e navegar pelas páginas que dão acesso a uma genética que sai de uma verdadeira vitrine para produzir bem em qualquer parte do Brasil.