CQG-Senepol divulga resultados e já vende genética campeã dia 19

A Grama Senepol divulga no próximo dia 19 de outubro os resultados da edição 2019.1 de Safiras e Topázio do Senepol com novidades. A primeira delas é que o anúncio será feito com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 10h, direto do estúdio. E outra é que, logo em seguida, estará à disposição na forma de aspirações e pacotes de embriões exatamente a genética de campeãs e campeões que acabam de se qualificar no Centro de Qualificação Genética Grama Senepol (CQG).

Ao contrário de todos os anos anteriores, em que uma reunião de dois dias entre criadores e técnicos, terminando no curral da Fazenda da Grama, em Pirajui/SP, desta vez o anúncio será transmitido ao vivo. “A ideia, primeiro, é que todos tenham acesso a essa informação em tempo real”, explica Junior Fernandes, da Grama e da S+, que coordena o CQG-Senepol.

02-Trofeus

Troféus do Safiras 2019.1 serão enviados aos criadores que qualificarem seus animais no CQG-Senepol. (Foto: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Ele abrirá a transmissão falando das provas e será seguido pelo técnico da Intergado, Luigi Cavalcanti, que falará sobre sistema eletrônico de monitoramento e avaliação animal do CQG. Às 11h, o gestor do Geneplus/Embrapa, Gilberto Menezes, falará sobre a composição dos rankings e divulgará os resultados das provas de machos e fêmeas, encerradas em setembro.

Logo depois, haverá a venda especial de aspirações das Campeãs do Safiras, bem como pacotes de embriões delas, das Safiras Top 10 e das Superiores acasaladas com grandes genearcas, entre eles campeões do Topázio do Senepol, como ZT 1888 e ZT 1876, vencedores da edição anterior e que se destacam na venda de sêmen pela S+.

01-ZT1876

Touros campeões do Topázio do Senepol são acasalados com as novas doadoras Safiras na venda especial do dia 19/10, a partir das 11h45, pelo Canal Rural. (Foto: Jadir Bison)

É uma chance que estamos dando de o selecionador investir no que há de mais moderno na raça, uma genética raríssima, que acaba de se qualificar, que nem a Grama tem ainda e já compartilha com o mercado”, conclui JR Fernandes.

A venda especial da genética campeã do CQG 2019.1 terá a coordenação comercial da Programa Leilões e será efetuada em 40 parcelas. Acontece na véspera do primeiro de dois leilões virtuais que venderão 150 touros classificados no Topázio do Senpeol edição 2019.1, dias 20 e 27/10, às 9h, tudo com transmissão do Canal Rural e informações disponíveis em http://leiloes.senepolmais.com.br/topazio2019/ ou no aplicativo da S+ para Android e iOS.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.