Pesquisar

A definição mais aceita sobre a comprovação do nível da qualidade de um determinado produto é aquela que afirma que isso se dá pela real percepção, o consequente reconhecimento e a equivalente valorização que o mercado determina a este produto.
Podemos afirmar, então, que o Leilão Esplendor Seleção Genetropic alcançou o máximo reconhecimento do mercado, seja pela total liquidez obtida, pois foram vendidas todas as 45 bezerras ofertadas, incluindo 11 de convidados, seja pela expressiva média de R$ 28.633,00 por fêmea com idade entre oito e quatorze meses.
Participaram das compras 23 investidores diferentes, sendo 05 deles novos ingressantes na raça Senepol.
“Esta é a constatação de que o mercado tem reconhecido cada dia mais, a consistência dos resultados já alcançados por nós nestes mais de 08 anos de seleção e, não menos importante que isso, de que só vendemos aquilo que podemos garantir qualidade aliada à produtividade”, diz Jairo Ferreira Lima, titular da Genetropic.
Ele separou, com a assessoria da S+, 30 Bezerras de 120, originadas de acasalamentos muito bem planejados de grandes doadoras com grandes genearcas mundiais da raça, sendo muitos deles exclusivos.
Com esta estratégia a Genetropic consolidou em alto nível este que ficará em sua história por ter sido o primeiro leilão com sua marca e que, por ter ofertado exclusivamente bezerras, entrará também para a história da raça no Brasil por ter sido o primeiro leilão desta modalidade, ou categoria.
E decorridos apenas 12 dias após o Leilão Esplendor, a Genetropic já estava comemorando um novo e grande feito em se tratando de resultados de sua exigente seleção.
Para provar que nada é por acaso, que não existe efeito sem causa e que em genética a fruta nunca cai longe do pé, foram anunciados no último dia 04/08, os resultados finais da avaliação do Programa Safiras do Senepol e lá estavam três GENE’s nas três primeiras colocações da classificação geral numa prova de tamanha categoria e que contemplou um total de 209 animais avaliados em 03 distintos grupos contemporâneos.
A campeã absoluta da prova, GENE Rima 900, filha de Caribe 35 da Genetropic obteve, entre sete grupos de avaliações, classificação Elite em cinco e Superior em duas. Um verdadeiro esplendor de fêmea jovem.

GENE 900

GENE 900


A segunda classificada foi GENE Falda 849, filha de CN 550 N, e a terceira GENE África 998, filha de Vale 15 da Genetropic.
Todas qualificadas com a mais alta distinção e chanceladas por este que é de longe o melhor programa de avaliação de fêmeas Senepol do mercado, para serem as doadoras que qualquer selecionador deveria buscar para enriquecer geneticamente seu plantel.
GENE 849

GENE 849


Vale ressaltar que pelo segundo ano consecutivo o raçador Caribe 35 da Genetropic fez a Grande Campeã do Safiras, o que representa um outro grande feito da seleção de resultados Genetropic.
“Isto demonstra que estamos no caminho certo e que esse rigor que temos na seleção somado às garantias que sempre proporcionamos sinaliza muita segurança ao investidor que adquire nossa genética o que gera resultados tão positivos quanto os obtidos no Leilão Esplendor, por exemplo”, diz Jairo.
Para ilustrar e comprovar isso, temos dois fortes exemplos entre as três melhores classificadas no Safiras pois tanto a GENE 849 como a GENE 998 foram vendidas com bezerras no Leilão Vitrine do Senepol em Setembro de 2013, sendo a primeira 50% e a segunda opção escolha em um lote duplo e com garantia de classificação mínima para Safira Superior em ambos os casos.
Imaginem se o comprador de metade da GENE 849 têm dúvida de que fez um excelente investimento ou se o comprador da GENE 998 não têm certeza de que fez o investimento dos seus sonhos. Inclusive neste lote a outra filha de Vale 15, GENE 942, que compunha a dupla opção de escolha se sagrou Safira Top10 e, logicamente, ela foi a “preterida”.
GENE 998

GENE 998


Como ironia do destino este é um risco que se corre quando se investe no Leilão Esplendor Seleção Genetropic, ou seja, ter que preterir uma Safira Top10.
Um problema, porém um problema bom demais.