Pesquisar

S+ presente na Fazenda Santa Maria, sede do Senepol JJ, da dupla Jads & Jadson: (da esquerda) Jadson, Júnior Fernandes e Fernando Santos. (Foto: Assessoria de Comunicação S+)

S+ presente na Fazenda Santa Maria, sede do Senepol JJ, da dupla Jads & Jadson: (da esquerda) Jadson, Júnior Fernandes e Fernando Santos. (Foto: Assessoria de Comunicação S+)


O Acasala+, programa de acasalamento oferecido pela S+, chegou à Fazenda Santa Maria, em Campo Grande/MS. Sede do Senepol JJ, da dupla Jads & Jadson, recebeu a visita do técnico da empresa especializada em Senepol para dar sequência ao planejamento do rebanho dos irmãos sertanejos.
São 30 as doadoras que compõem o recente plantel desenvolvido pela dupla de cantores desde 2014. Do total, 70% delas serão acasaladas com sêmen de touros importados raros e exclusivos da bateria da S+, além de nacionais provados.
Os irmãos Jads e Jadson não são apenas investidores em Senepol, eles estudam genética, para investir com correção e multiplicar rebanho com a responsabilidade que a raça precisa e, para nós, da S+, é um grande orgulho receber deles essa confiança e até a amizade que se formou”, declara Júnior Fernandes, da S+.
O médico veterinário Fernando Vieira dos Santos, gerente do Senepol JJ há um ano e meio, avalia como muito positiva a retaguarda que a S+ dá à seleção. Das doadoras adquiridas junto aos mais importantes criatórios do País, sairão produtos de FIV que passarão por avaliações como o Geneplus, da Embrapa, e o Safiras do Senepol. “O que nascer, macho ou fêmea, tem de ser bom e esse acompanhamento aumenta a chance de tirarmos produtos de excelência”, afirma o gerente.
Os embriões já começam a ser vitrificados para congelamento e o Senepol JJ receberá agora uma nova remessa de sêmen da S+ para novos acasalamentos que formarão os produtos para engrossar o rebanho dos “brutos” Jads & Jadson.