Pesquisar

Será divulgado em Pirajuí/SP, no dia 11 de março, o resultado final da edição 2016.2 do Safiras do Senepol, o mais completo programa de avaliação de fêmeas da raça no mundo. Serão conhecidas as três campeãs do teste em cada um dos dois grupos contemporâneos, além das qualificadas como Safiras Top 10 e as doadoras denominadas Safiras, entre as 370 que compõem a atual edição. O encontro acontecerá em Pirajuí/SP, com a presença de técnicos, criadores e dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Senepol (ABCB-Senepol).
O Safiras do Senepol foi criado pela Fazenda da Grama, em 2009, para qualificar jovens doadoras da raça e permitir a multiplicação de indivíduos que contribuam com o melhoramento genético da raça. Com o fim da atual edição, serão mais de 2200 fêmeas avaliadas de diversas partes do Brasil.

05_1Safirasavaliacao

Novilhas de diversos criatórios do Brasil aguardam divulgação do resultado final do Safiras do Senepol 2016.2 no dia 11, em Pirajuí/SP. (Fotos: Assessoria de Comunicação S+)


A S+ coordena a prova, em parceria com Embrapa-Geneplus, DGT, Intergado, Instituto de Zootecnia, TecGen, Unesp, Coan Consultoria, entre outras empresas. Representantes de todas essas instituições estarão em Pirajuí para o evento final do teste, que envolve avaliações de escore do trato reprodutivo, população folicular, carcaça, frame, ganho de peso, eficiência alimentar e avaliação visual. Todos os índices do desempenho medido em cinco meses de teste são compilados pelo software da Embrapa, que monta o ranking final.
02_2ReuniaoSafiras2016.2

Reunião de apresentação dos resultados acontece na Câmara Municipal de Pirajuí, com a presença de técnicos e criadores de todo o Brasil.


O encontro começa na noite de sexta-feira, dia 10 de março, com uma confraternização em Pirajuí/SP. No sábado pela manhã, criadores e técnicos de todo o Brasil se encontram na Câmara Municipal, para a reunião que será apresentada por Júnior Fernandes, da Grama Senepol e da S+.
A sequência da programação (veja o quadro) tem palestras de Eduardo Muniz de Lima (Minerembryo), José Rodolfo Sabadin (In Vito), Bruno Di Rienzo (Byogenesis), Liliane Sugisawa (DGT), Júnior Paupério (TecGen), Fernando Garcia (Unesp – Araçatuba/SP), Marcelo Neves Ribas (Intergado) e Gilberto Menezes (Embrapa), que fará o anúncio dos resultados.
Logo após a reunião e do almoço oferecido pelos organizadores, na cidade, os participantes irão à Fazenda da Grama para conhecer no curral as novas doadoras. “O Safiras tem crescido em quantidade e em qualidade por causa dos critérios de avaliação, que vão apertando os resultados e dando a essas fêmeas avaliadas ainda mais garantias, até porque há muita credibilidade em todas as empresas e instituições envolvidas no programa”, afirma Júnior Fernandes. “Por isso o nosso orgulho de ver quantos criadores inscrevem seus animais e quantos vêm a esse encontro, não só para conhecer o resultado, mas para aprender ainda mais e balizar seus próximos passos na seleção”, conclui, reforçando o convite para a reunião final da atual edição.
Programação:
Banner Reunião Safiras COMPLETO

Programação Reunião Final Safiras do Senepol 2016.2


* Informações: (016) 9 9785-2152
Assistam o vídeo: