Pesquisar

O Senepol é o destaque da 38a Exposição Agropecuária de Itapemirim/ES. Coube ao médico veterinário Júnior Fernandes, da S+ e da Grama Senepol, a missão de ministrar hoje, às 17h00, palestra com o tema “Senepol: Modismo ou Realidade”. O evento acontece no parque Dr. Ayrton de Moreno, na localidade de Candéus, e é uma promoção do criatório 3JR Senepol.

01_1jrfernandespalestraes

O médico veterinário Júnior Fernandes, da S+ e da Grama Senepol, em palestra que mostra a realidade do Senepol no Brasil. (Foto: Verum Eventos)


Essa mesma palestra já foi solicitada em outras feiras e exposições pelo Brasil e o tema ganha cada vez mais o interesse do agropecuarista brasileiro, em função do que o Senepol cresceu no País.
Muita gente já ouviu falar de Senepol e quer saber mais detalhes que fazem essa fama que a raça ganhou e outras pessoas nunca ouviram falar”, atenta Jr Fernandes, que começa falando parte da história de introdução da raça no Brasil, no ano 2.000, justamente com a contribuição da Grama, passando pela evolução técnica e comercial do Senepol, com os programas de avaliação de machos e fêmeas e a valorização dos animais que conseguem boas qualificações em provas. Até chegar nos números atuais da raça, com crescimento anual entre 30% e 40% nos últimos sete anos.
A gente vai atualizando o crescimento do Senepol, que é muito consistente, o que tira esse rótulo de modismo, e muitos entraram na raça através disso”, lembra o palestrante, citando exatamente o promotor do evento.
O 3JR Senepol começou há um ano a estudar investimentos em pecuária para ser eficiente na sua propriedade, em Itapemirim, e encontrou no Senepol um caminho seguro para produtividade. “Para ter essa certeza, fomos buscar informação e conhecemos o Jr Fernandes, que vai levar ao nosso público aqui essa mesma segurança”, afirma Johnatan Thomazini, titular do 3JR Senepol, que já investiu em doadoras de grandes marcas brasileiras e vem ganhando destaque nacional como criador.
Jr Fernandes foi convidado para a palestra em função da sua importância como técnico com formação em grandes institutos, como Unesp, FEA-USP, FGV; como criador que há 17 anos seleciona Senepol; e como gestor com capacitação nacional e internacional por órgãos como IRH Consultoria, Scotworks e Franklin Covey.
A exposição de Itapemirim começou na segunda-feira, dia 5, e termina no próximo dia 11. A entrada no parque é gratuita.
01_2folderpalestraes

Folder sobre a palestra desta quinta-feira, dia 8 de setembro, em Itapemirim, com promoção do 3JR Senepol.