Pesquisar

 11156325_820215881387620_6417269339561947803_n

O Senepol já é uma realidade em Goiás. A prova veio em mais uma exibição da raça dentro da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, e na expectativa criada para o Leilão Genética Senepol Goiás e Convidados, marcado para 13 de maio, quarta-feira, 20h00, com transmissão pelo Canal Rural. O remate, promovido pelos criatórios Ita Senepol, R3 e Senepol da Terra, é o primeiro organizado com genética de ponta dentro da 70ª Exposição Agropecuária de Goiânia, ou simplesmente Pecuária (8 a 24 de maio).
“Vai ser uma semana de negócio, sem show, sem festa, mais focado em pecuária, mesmo”, revela Róbson Netto Rodrigues, do R3 Senepol, de Bom Jesus de Goiás.
Ele e os outros dois promotores do leilão participaram de 13 a 17 de abril da Tecnoshow Comigo e puderam sentir a evolução que o Senepol representou no Estado de Goiás desde que passaram a exibir a raça em Rio Verde, em 2008.
“Toda vez que vamos lá dá certo, porque passa gente do Brasil e do mundo inteiro, é visado demais em resultado e como a pecuária está em alta e o Senepol já mostrou a sua força, a turma que precisa chega e compra mesmo”.
Leonardo Galvão Netto, do Senepol da Terra, de Castelândia/GO, comemorou o resultado de mais uma participação da raça na Tecnoshow. Segundo ele, foram vendidos 21 touros (15 do Terra e 6 do Goud Senepol) a R$ 10 mil cada, mais duas novilhas Ita Senepol a R$ 30 mil cada. Os criatórios JMO, Mariana Senepol e Senepol Constelação, estreantes em exposição, também levaram à feira alguns exemplares de Senepol, o que mais uma vez atraiu um grande número de visitantes.
“Está ficando apertado lá, por causa desse interesse todo”, anima-se Carlos Roberto Carneiro, do Senepol da Terra. “Isso é um indicativo da grande expectativa que se criou para a participação do Senepol em Goiânia”, completou Leonardo Galvão Netto, seu sócio no criatório.
O Leilão Genética Senepol Goiás terá 40 lotes, dos quais 14 de convidados, todos assessorados pela S+. Serão bezerras, algumas ainda baby, além de novilhas aptas para o programa Safiras do Senepol e muitas já chanceladas como Safiras ou Safiras Top 10. “Tem muita gente ainda precisando de fêmea para fazer touros, que são a grande procura do mercado”, explica Leonardo Galvão.
“E esse leilão está recheado de genética de ponta dos promotores e dos convidados”, completa Itamar Netto, do Ita Senepol. Ele informa ainda que, além do leilão, será montada uma recepção nos pavilhões de Senepol dentro da Pecuária de Goiânia, para interação com os visitantes. “O Senepol já é uma realidade no Estado e nós vamos mostrar os resultados”, programa.
Os promotores e alguns convidados levarão aos pavilhões do Parque Agropecuário, além dos lotes do leilão, algumas categorias de animais para mostrar os resultados que o Senepol oferece. Haverá vacas zebuínas paridas de Senepol e alguns touros P.O. a serem vendidos com 18 meses de média de idade, entre 470 e 500 quilos de peso, andrológico positivo e RGD.
“A gente quer mostrar resultado e os bezerros meio-sangue serão uma prova disso”, afirma Robinho, o titular da R3. “Será uma mostra completa do Senepol na maior exposição de Goiás”, finaliza Itamar Netto.