Mais uma praça se rende ao Senepol. Araçatuba viu no dia 4 de julho a distribuição de 43 reprodutores no 1o Leilão Touros Senepol Expo Araçatuba. Viu também a liquidez que essa oferta especial registrou, numa praça que sempre precisou de touros. Em menos de 2 horas, os reprodutores foram negociados a uma média de R$ 15.350,00.
“Foi mais uma demonstração do valor que tem o Senepol na pecuária, para cobertura a campo”, declarou Júnior Fernandes, da S+, que assessorou o leilão. “Depois que mostramos no ano passado os primeiros animais na exposição, a gente sabia que o interesse tinha surgido, mas não pensávamos que fosse ser tão expressiva essa venda”, reconheceu André Silva, da JRS Senepol, de Guararapes, um dos organizadores do leilão. “Acabou nos surpreendendo”, emendou seu irmão, Mário Silva.
Eles foram responsáveis pela estreia do Senepol na exposição, em 2014. Este ano, com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB-Senepol), organizaram um dia de Senepol no pavilhão em que os animais foram expostos, no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado. Pela manhã, uma palestra de Júnior Fernandes mostrou detalhes técnicos e contas do Senepol aos participantes. Em seguida, o leilão aconteceu de forma virtual, com um almoço servido aos participantes, um autêntico churrasco de carne de Senepol. “A gente mostrou o resultado também no prato”, brincou André Silva.
A JRS teve a parceria de alguns antigos clientes, que viraram parceiros da fazenda em Guararapes, vizinha de Araçatuba. Muitos que tinham comprado genética JRS foram convidados a vender no leilão, casos de Agrosete Agropecuária (São Paulo/SP), José Geraldo Castiglia (Aparecida do Taboado/MS), Lima Senepol (Pirajuí/SP), Med Senepol (Guararapes/SP), Paranoá Senepol (Três Lagoas/MS), Paulo Henrique Santiago (Braúna/SP) e Pró-Ventre Senepol (Assis/SP).
“Nós queremos agradecer todo mundo que participou, vendendo ou comprando, uma forma de reconhecer a importância que o Senepol ganhou na pecuária”, afirmou Mário. “Foi emocionante, mesmo”, emendou André. “Pelo jeito, esse foi o primeiro de muitos”, concluiu Júnior Fernandes.