Para quem acredita que as atividades no País começam somente depois do Carnaval, ainda não conhece o mundo do agronegócio, em especial o caso do grupo Parceiros do Senepol. O crescimento do grupo, da raça e das parcerias é atribuído a muito trabalho e planejamento detalhado, passo a passo.
Em entrevista ao programa Zebu para o Mundo, do Canal do Boi, o coordenador do programa, Junior Fernandes, também diretor de pecuária da Fazenda da Grama, explica que o pecuarista começou a entender que a solução da porteira para dentro é o cruzamento industrial. E a vantagem do Senepol em relação às outras raças é que o Senepol funciona tanto em monta natural como em inseminação artificial.
Com 32 parceiros atualmente, Junior explica que o sucesso do grupo se vale pela troca de informações e benefícios que o parceiro pode usufruir. “Ninguém vive sozinho, ninguém cresce sozinho”, conta Junior Fernandes, destacando a possibilidade de um novo criador ter o mesmo peso nos eventos comerciais que um criador mais antigo. “Uma raça forte, com uma forte aliança entre trabalho e talento, só pode gerar grandes resultados”, conclui.
Assista ao vídeo completo da entrevista:
Notícias
Touros Berilo da Grama e Fofão da Coroados surpreendem na desmama em fazenda do MS
A Fazenda Boa Vista, de Nova Andradina/MS, tem o que comemorar com o cruzamento industrial promovido com a adoção do Senepol na sua vacada cruzada (F-1 Angus x Nelore).